Presidiário é detido pela PRF após invadir residência e fazer família refém em Canhotinho

Um homem de 31 anos fugiu da prisão no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, e foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (23), na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes. O fugitivo invadiu uma residência e fez uma família refém antes da tentativa de fuga.

Após receber informações de um policial militar de que o dono de uma casa havia sido sequestrado, a equipe foi acionada pela Central da PRF para interceptar um carro que seguia em direção ao Grande Recife. Ao avistar o veículo suspeito, a equipe deu ordem de parada e o passageiro correu para um matagal, sendo alcançado logo em seguida.

O suspeito havia sido preso por roubo e tráfico de drogas, fugiu da prisão de Canhotinho no dia anterior, e na madrugada de hoje invadiu uma residência, fazendo toda a família refém com um facão. Ele roubou celulares, relógios, roupas, um computador, uma bicicleta e cerca de R$1,5 mil.

O veículo da família e todos os bens foram recuperados. O homem é suspeito de ter cometido dois roubos da mesma maneira no período em que havia fugido da prisão.

O fugitivo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Prazeres.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.