No seu programa eleitoral, o candidato à Prefeitura de Caruaru, nestas eleições municipais 2024, Zé Queiroz (PDT), apresentou como propostas de governo as implantações de pontes na zona urbana, em um eventual novo governo.
De acordo com o pedetista, as pontes ligariam o bairro Petrópolis ao São Francisco, o Indianópolis ao Centro, além de uma paralela a Irmã Jerônima.
O detalhe é que Queiroz havia prometido praticamente os mesmos investimentos – a exceção fica por conta da paralela à Irmã Jerônima – na sua última campanha para Prefeitura, em 2012, mas a promessa acabou não saindo do papel, estacionando a projeção de mais mobilidade na cidade.
Agora, passados mais de 12 anos da promessa, a “nova” e idêntica proposta do candidato parece não estar sendo levada a sério pelos eleitores caruaruenses.
“Quem conhece Zé Queiroz sabe bem que é muita conversa bonita, mas pouco resultado para se mostrar. Em quase 20 anos no poder, esse senhor não cumpriu nem a metade do que prometeu. Posso dizer isso com todas as letras, porque vivo na cidade há mais de 50 anos e acompanho política, desde então”, avaliou o aposentado José Aprígio.
“Recordo-me bem que as rádios da época falaram que com o dinheiro que foi gasto com a Irmã Jerônima daria para se construir pelo menos mais uma ponte na cidade. Se ele não fez naquela época, porque fará agora?”, criticou o autônomo Maurício Silva.