A Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, finalizou o Projeto de Sinalização Horizontal nas principais vias do município. A iniciativa, que conta com faixas de pedestres e linhas de divisão de pistas, tem o objetivo de aumentar a organização do trânsito, o que resulta em maior segurança para pedestres e motoristas.
“O Projeto de Sinalização Horizontal foi estruturado em quatro pilares principais: segurança no trânsito, melhoria da mobilidade urbana, educação no trânsito e redução de custos a longo prazo, prevenindo acidentes e aumentando a eficiência da gestão de tráfego”, declarou o secretário de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, Lucivaldo Leal.
O cronograma de melhorias na sinalização horizontal foi elaborado levando em consideração estudos técnicos detalhados e as demandas da comunidade. Essa abordagem estratégica assegura que as intervenções sejam direcionadas às áreas que precisam de atenção, abrangendo 80% do centro da cidade e as principais ruas que dão acesso às rodovias.
Ao todo, 12 vias foram contempladas, incluindo a Rua João de Deus, Rua João Guilherme, Avenida Severino Pimentel Magalhães, Rua Mateus de Castro Lino, Rua Capitão Manoel Matulino, Rua Cônego Júlio Cabral, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Coronel Manoel Alves, Rua 04 de Outubro, Rua Floriano Peixoto e Rua Marciano Lopes.