O Projeto “O Gingar da Capoeira com a Educação Infantil” foi realizado, na manhã desta segunda-feira (21), no CMEI Pinheirão, no bairro São José. Desenvolvida pelo Centro de Prática e Pesquisa N’ Golo Capoeira, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru e o Projeto Capoeira com a UFPE, a iniciativa tem como objetivo apresentar a cultura afro-brasileira, incluindo, a trajetória da capoeira Angola, a partir de brincadeiras, jogos musicais e contações de histórias.
O projeto compõe a agenda de atividades da Gerência de Arte da Seduc de Caruaru e já se encontra programado para acontecer em mais dois CMEIs municipais, no próximo mês de novembro, sendo eles: o Nerine, no dia 1º, e o Fernando Soares, no dia 4, contemplando centenas de estudantes da Educação Infantil.
“Poder mediar este projeto apresentado pelo arte educador, Alexandre N’ Golo, perceber as crianças fazendo arte a partir do próprio corpo, se reconhecendo na história, se conectando com a capoeira de Angola, tem sido uma experiência linda e enriquecedora para todos os envolvidos”, destacou a gerente de Arte da Seduc, Adriana Sales.