Algumas decisões administrativas do Poder Judiciário têm dificultado o trabalho dos advogados e, por via de consequência, os seus jurisdicionados que fazem parte da sociedade como um todo.
Um exemplo recente disso foi a criação, pelo TJPE, das diretorias remotas cíveis e criminais. Com isso, o acesso da advocacia a esses órgãos ficou prejudicado, o que resultou no aumento da morosidade no andamento dos processos.
Para buscar melhorias no monitoramento desses serviços, o candidato a presidente da OAB Caruaru, Felipe Sampaio, propõe a criação de um observatório do Poder Judiciário com a participação de representantes da sociedade e também da OAB.
“A ideia é possibilitar que a OAB e as entidades representativas da sociedade monitorem essas decisões administrativas para que, de forma preventiva, se possibilite um diálogo com o judiciário na expectativa de evitar prejuízos aos jurisdicionados, evitando surpresas desagradáveis como foi a da criação das diretorias remotas ”, explica.
As demais propostas do candidato Felipe Sampaio para a subseccional de Caruaru estarão disponíveis no perfil oficial da campanha no Instagram (@peloresgatedaordem).
O advogado previdenciário, que foi presidente da OAB Caruaru no triênio 2016-2018, encabeça a chapa “Pelo Resgate da Ordem”, junto com Kilma Galindo (vice-presidente), João Lucas Amazonas (secretário-geral), Pollyanna Queiroz (secretária geral adjunta), Adrielmo de Moura (diretor tesoureiro) e Maria Eugênia Torres (diretora tesoureira adjunta).
Comitê – A campanha de Felipe Sampaio vai ganhar o reforço de um espaço para receber os advogados e advogadas para discussões acerca do futuro da da OAB Caruaru. O comitê da chapa “Pelo Resgate da Ordem”, que vai funcionar na Avenida Agamenon Magalhães, ao lado do restaurante Via Regional, será inaugurado nesta quarta-feira (23/10), às 19h.
“Será um ambiente para troca de ideias, de confraternização e, acima de tudo, de união da classe que quer resgatar a representatividade e a força da advocacia caruaruense. Os advogados e advogadas da nossa subseccional podem ter certeza de que, a partir de janeiro de 2025, estas serão as nossas preocupações dia a dia”, ressalta o candidato.