Por Pedro Augusto
Dezembro aportou no calendário, último mês do ano pela frente e com a sua chegada, as intensificações das expectativas para próxima temporada. Em relação a Caruaru, as projeções, como não poderiam ser diferentes, são as maiores possíveis, ou seja, do tamanho de uma Capital do Agreste, tanto por parte dos caruaruenses como por parte de seus investidores e visitantes.
Escolhido de forma esmagadora nas urnas das eleições 2024 para continuar governando a maior cidade do interior de Pernambuco pelos próximos quatro anos, o prefeito Rodrigo Pinheiro terá a missão gigante de conduzir a locomotiva de Caruaru ainda mais para os trilhos do crescimento, solucionando problemas históricos e propiciando avanços inovadores para o município a sua população.
Se os caruaruenses tomarem como parâmetro o seu desempenho desde que assumiu a cadeira principal da Prefeitura, em meados de março de 2022, o município tem tudo para avançar ainda mais nos seus mais variados setores. Sem pretensões de ser “mágico” ou “salvador da pátria”, mas demonstrando muita vontade e disposição para gerir, Rodrigo vem conseguindo elevar a Capital do Agreste a patamares à altura de uma gigante do Nordeste, com entregas importantes na educação, economia e na infraestrutura.
Com agora não mais dois, mas quatro anos pela frente, o atual prefeito também endossa expectativas gigantes para o futuro de Caruaru, ao cultivar alianças sólidas com lideranças políticas da esfera municipal a federal, que serão imprescindíveis para destravar e executar os investimentos necessários para melhorias aos caruaruenses.
Responsável, juntamente com a sua principal aliada, a agora governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, por elevar o padrão e o nível de exigência em termos de serviços e ações para um munícipio do porte de Caruaru, com as entregas as quais realizou em pouco mais de dois anos, caberá a Rodrigo Pinheiro fazer dela uma Capital do Agreste ainda muito maior e melhor para se viver e se orgulhar!
Se depender de retrospecto, solidez e competência, o avanço vai, sim, continuar em Caruaru!