Comitê de Proteção Social é realizado em Noronha

A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou mais um Comitê de Proteção Social, com foco no enfrentamento e combate ao tráfico e consumo de drogas. O evento aconteceu nesta quarta-feira (4), no auditório da USF – Dois Irmãos.

O comitê, formado por autoridades locais, órgãos federais e representantes da sociedade civil, tem como objetivo principal desenvolver estratégias integradas de prevenção e combate ao uso de drogas, além de promover o apoio a dependentes químicos.

De acordo com o coordenador jurídico da SuSocial, Jefersonn Sousa, esse é o sexto encontro para debater um tema de tamanha importância para o arquipélago, na qual tem várias finalidades.

“Com esses encontros, pretendemos estruturar, integrar, articular e ampliar as ações voltadas à prevenção do uso, tratamento e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas em Fernando de Noronha, contemplando a participação dos familiares e atenção aos públicos vulneráveis, entre outros, crianças, adolescentes e pessoas idosas, por meio de um plano de atuação”, disse.

Participaram da reunião as superintendências de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde, Educação e Turismo, Cultura e Esportes da ilha; Conselho Tutelar, polícias Federal, Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; Conselho Distrital; Ministério Público de Pernambuco; Poder Judiciário; Defensoria Pública; Cras (Centro de Referência de Assistência Social); Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); Coordenadoria da Mulher e Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.