Na tarde desta quinta (23), o prefeito Helinho Aragão juntamente com uma comitiva de representantes do município, foram até Recife onde se reuniram com dirigentes da Neoenergia Pernambuco, onde frisaram os danos causados à população santa-cruzense após quedas nos últimos meses.
“Várias empresas me procuraram alegando os prejuízos provocados pelas últimas quedas de energia, onde algumas delas passaram mais de 24 horas com o fornecimento comprometido”, pontuou Helinho.
Durante a reunião, o gerente de relações institucionais da empresa, Rafael Mota, fez questão de citar um investimento da ordem de R$ 7,4 mi em melhoria e manutenção da rede.
“Embora não possamos controlar os danos das chuvas, mobilizamos equipes e intensificamos nossas ações, para atender os inúmeros chamados da população”, disse Rafael.
Serão instalados dois religadores de tensão, para amenizar as quedas na região do bairro Malhada do Meio e na zona rural, ainda serão enviadas uma força-tarefa composta de 12 equipes operacionais para atuar na manutenção da rede. Ainda estão previstas podas em árvores e a instalação de um regulador de tensão, além da construção de um novo alimentador, a partir da subestação.
A fornecedora de energia ainda disponibilizou uma agência móvel para abertura de protocolos de danos elétricos, e foi solicitado o envio das reclamações encaminhadas ao PROCON municipal, para a ouvidoria da Neoenergia.
A comitiva santa-cruzense também teve a presença do vice-prefeito Flávio Pontes, do deputado Diogo Moraes, de secretários e vereadores.