Por Pedro Augusto
Na sessão ordinária desta terça-feira (23), da Câmara Municipal de Vereadores, Evandro Silva, do PMDB, chamou Demóstenes Veras, do PROS, de “passador de cachete”. De acordo com Evandro, o colega de tribuna, que também é médico, não tem dado demonstrações de exercer as funções de um bom legislador.
“Ele é ineficiente aqui (Câmara) e no seu consultório. Não passa de um passador de cachete. Não possui competência como médico bem como só vive justificando para faltar às reuniões. Isso é ético? Ou seja, receber sem aparecer na Casa? Ele deveria devolver o dinheiro”.
Em nota, a Assessoria de Imprensa de Demóstenes respondeu:
O médico, respeitado e reconhecido como profissional por toda sociedade, e vereador Ético e sério da nossa cidade, Demóstenes Veras, estranha a atitude raivosa e destemperada do edil Evandro Silva quando na tribuna da Câmara municipal o chamou de ” passador de cachete “. Demóstenes diz entender o momento delicado que passa Evandro, tendo em vista os últimos acontecimentos em relação a sua prisão, o processo em que atualmente responde na justiça e pelo pedido de afastamento das suas funções de vereador pelo Tribunal de Justiça. No entanto acha que o vereador precisa se conter nas suas declarações e se concentrar na satisfação que vai dar a sociedade e a justiça pelos seus atos recentes que envergonhou a cidade e a Casa Legislativa. Aliás ” passar cachetes ” como diz o vereador em desespero tem salvado muitas vidas durante 29 anos de prática profissional do renomado médico.