Polícia contabiliza mais quatro homicídios

Pedro Augusto

O sétimo homicídio registrado neste ano em Caruaru ocorreu no início desta semana. O comerciante José Carlos Lins de Souza, de 26 anos, o “Dunga”, foi assassinado a tiros, na manhã do último domingo (18), no Sítio Serra Verde, na zona rural do município. Segundo a Polícia Militar, ele encontrava-se numa churrascaria de um posto de combustíveis, quando foi alvejado com seis disparos. Morador de Riacho das Almas, José Carlos havia se dirigido para a Capital do Agreste com o objetivo de vender motocicletas.

No retorno, segundo um amigo da vítima que estava em sua companhia e não teve o nome revelado, o comerciante passou a ser perseguido por dois criminosos em um automóvel. Com a intenção de não ser atingida com os disparos, a vítima conseguiu parar o carro no posto, porém acabou sendo alcançada pelos executores. Segundo informações de populares, José Carlos era agiota e comercializava motocicletas a prestação. Ele teve o seu irmão assassinado no último ano, em Riacho das Almas. Até o fechamento desta edição, a polícia não havia prendido os autores.

Menos de 24 horas depois, por volta do meio-dia da última segunda-feira (19), o autônomo Adjair de Lima Silva, de 40 anos, foi assassinado nas imediações da Casa de Cultura José Condé, no Parque 18 de Maio, no Centro. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima encontrava-se atrás da unidade, quando foi surpreendida com dois golpes de faca. A suspeita é de que horas antes o autônomo teria se desentendido com um carroceiro, que não foi localizado.

Também no início desta semana morreu no Hospital da Restauração, no Recife, o autônomo José Gabriel Figueiredo Filho, de 45 anos. Ele estava internado na unidade desde o último dia 1º após ter sido espancado pelo assaltante Augusto Cesar Barbosa da Silva, de 24. Preso em flagrante, o acusado teria agredido a vítima porque ela não quis entregar a bicicleta. Augusto encontra-se à disposição da Justiça na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Corpos

Durante a quarta-feira (21), a Polícia Militar encontrou dois corpos em Caruaru. Um deles foi recolhido com marcas de tiros em um matagal nas imediações da Vila Andorinha. O homem não portava documentos e não havia sido identificado até fechamento desta edição.

O outro cadáver foi localizado em estado de decomposição numa casa na rua Vinte, no bairro São João da Escócia. A polícia informou que, possivelmente, este último caso não se trata de homicídio.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *