Depois de quatro anos de luta, o Sintrave/PE chegou no dia de ontem ao entendimento com a Sada, operadora logística do transporte dos veículos fabricados em Pernambuco, e terá sua justa fatia no transporte da Fiat.
A conquista está sendo encarada como um reconhecimento aos esforços do povo pernambucano, e uma forma da Fiat e da Sada responder aos anseios da categoria no Estado.
“Chegamos ao acordo, graças à maturidade do Sintrave/PE e da Sada. Quem sai ganhando é a população pernambucana, já que além de ser justa a causa, entrarão na economia do Estado mais de dez milhões por mês, quando estivermos operando”. Destacou o presidente do Sintrave/PE, José Milton Freitas.
Já o vice-presidente da categoria no Estado, Luciano Pontes, afirmou que foi uma luta árdua, mas recompensadora, tendo em vista está em jogo à dignidade dos cegonheiros de Pernambuco. “Temos muitos motivos para comemorar, mas também é hora de reconhecer a força da Fiat para que chegássemos a um entendimento. A Sada na hora certa entendeu nossos reais motivos e com justiça chegamos a um acordo. O agradecimento segue para todos empenhados nesta luta”.
Neste sábado (25), o Sintrave/PE realizará culto de ação de graças em frente à fábrica da Fiat em Goiana, onde até dia ontem a categoria estava acampada e a espera de uma resolução da causa.