Enquanto a bola não rola pelo Pernambucano Sub20, o Porto está aproveitando esse período para intensificar os treinamentos sob o comando de Janduir Lira. Se mostrando preocupado com a demora no início da competição, que estava prevista para começar neste mês, o técnico tricolor tem avaliado o desempenho da sua equipe através da realização de amistosos. Até agora, de acordo com ele, a garotada do Gavião já participou de cinco movimentações.
“É claro que essa indefinição quanto ao começo do Estadual está atrapalhando um pouco os treinamentos, mas posso garantir que se a competição fosse começar neste fim de semana estaríamos prontos para estrear. O time vem se comportando bem nos amistosos e a tendência de fazermos novamente uma campanha digna da tradição do Porto”, disse Janduir. Até o fechamento desta matéria, a Federação Pernambucana de Futebol não havia confirmado a data do início do certame.
Compondo o grupo A, na primeira fase do Gavião do Agreste medirá forças com o Central e o Ypiranga. “Acredito que será bom disputarmos essa primeira fase do Estadual com equipes do Agreste, porque facilita o nosso planejamento. Teremos viagens curtas e não cansativas. Por sermos o atual campeão da categoria, queremos acabar essa fase inicial na primeira colocação, porém sabemos que não será fácil. O Central e o Ypiranga sempre procuram se engrandecer quando enfrentam o Porto”, finalizou Janduir.