Deu no Brasil 247
A estratégia do PSB de massificar o nome do nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, visando torná-lo mais conhecido no caso de uma candidatura própria do partido rumo à Presidência da República em 2014, deverá ser intensificada nos próximos meses. Após conseguir uma média de seis pontos de audiência na Grande São Paulo, quando participou de uma entrevista no Programa do Ratinho, exibido pelo SBT na última quinta-feira (29), Campos deverá ampliar a sua participação em eventos fora da região Nordeste, onde concentra o seu maior coeficiente eleitoral, e também deverá participar das inserções partidárias estaduais do PSB em todo o país.
De acordo com o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, neste momento o partido não está interessado em contabilizar os pontos de audiência da participação de Campos em programas como o do Ratinho ou mesmo de contabilizar os índices das pesquisas eleitorais. “A nossa fase atual não é de consultar pesquisas, mas sim tornar o nome do Eduardo o mais conhecido possível em todo o país. Por isso vamos intensificar a participação dele em vários atos e eventos, além de trabalharmos a presença dele na nossa segunda rodada de inserções no rádio e na televisão”, afirmou.
A estratégia a ser empregada pelo PSB segue o modelo delineado no primeiro semestre deste ano, quando Campos intensificou paulatinamente sua participação em eventos que envolviam aparições públicas e articulações políticas por todo o país. A ideia é apresentar o governador como um gestor moderno e que possui resultados positivos para mostrar, além de ser um rosto novo, com ideias novas, mostrando sintonia com o desejo de mudança expressado por parte do eleitorado nas manifestações que ganharam várias cidades do Brasil nos últimos meses.
Já as inserções partidárias de rádio e televisão levadas ao ar em nível estadual terão seus espaços dedicados à intervenção de Eduardo, a exemplo do que aconteceu no primeiro semestre. No plano nacional, o partido tem direito a dois programas, de dez minutos cada. Como o primeiro já foi levado ao ar no primeiro semestre, resta o segundo, marcado para o dia 10 de outubro. As inserções podem ser veiculadas em oito dias por ano, sendo metade no primeiro semestre e o restante no segundo. Com cinco minutos no total, os programetes podem ter 30 segundos ou um minuto de duração. Já as inserções estaduais, que somam 40 minutos, também podem ser veiculadas em esquetes de 30 segundos ou um minuto.