O vice-prefeito Jorge Gomes participou, na manhã desta quarta-feira (6), de um evento promovido pela Secretaria de Saúde que objetivou apresentar a redução do número de casas com focos do mosquito Aedes aegypti na cidade de Caruaru. A queda representou 50% comparando fevereiro e março deste ano, com dezembro de 2015 e janeiro deste ano. Também houve diminuição de 13% em pessoas acometidas com as arboviroses nas unidades de urgência e emergência, além das 63 unidades básicas de saúde.
Durante sua fala, Jorge Gomes destacou a importância e empenho dos agentes de endemias no combate ao mosquito e lembrou que quando deputado Federal, lutou pela efetivação da classe e, após a aprovação da lei, nos anos seguintes, já na condição de Secretária de Saúde de Pernambuco, em 2007, ajudou a criar as bases para a implementação da lei nas cidades pernambucanas.
“Eu sempre tive a visão, desde que me formei como médico, que todo trabalho só tem êxito quando feito em equipe. Essa redução de casos representa um esforço conjunto dos agentes de saúde, representando o poder público, com a parceria fundamental da sociedade e da imprensa.”, destacou Gomes.
A Secretária de Saúde, Aparecida Souza, também enfatizou, durante sua explanação, que o prefeito José Queiroz cumpriu o acordo com a categoria, ao aumentar a insalubridade de 10% para 20% a partir de junho desse ano. “Esse encontro com a classe não é só para apresentar os números positivos da redução de casos de dengue, mas também, estamos entregando novos fardamentos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).”, informou Souza.