Grupo contra o impeachment ameaça parar país nesta sexta-feira

protesto-sp

Um protesto está agendado para esta sexta-feira (15) e ameaça fechar estradas em diversos estados brasileiros durante mobilização contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além dos partidos PT, PC do B e PDT.

A manifestação foi divulgada entre os membros da Frente na “Circular 11/2016 – Orientações para a mobilização em defesa da Democracia”.

“Promover no dia 15/04 uma Jornada Nacional de Mobilização contra o Golpe, fechando estradas, fazendo paralisações e assembleias em fábricas, entre outras ações de impacto a serem definidas nos Estados”, convoca o texto.

O coordenador da Central de Movimentos Populares e membro da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim, não confirmou que as estradas sejam fechadas. Ainda segundo a publicação, ele diz apenas que haverá um “conjunto de ações no campo e na cidade”.

“As ações desta sexta serão uma demonstração do que vai acontecer no Brasil caso o impeachment prospere”, afirmou. Além disso, os protestos servirão de “esquenta” para o domingo (17), data prevista da votação do processo de impeachment na Câmara.

RECIFE

Na sexta (15), dia em que começa o processo de votação na Câmara dos Deputados, acontecerá um ato político-cultural na Praça do Derby, a partir das 16h. Na ocasião, segundo o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, será montado um acampamento de “vigília permanente contra o golpe”.

“Além do acampamento e dos atos na Praça, estamos elaborando um documento a ser enviado ao governador Paulo Câmara e aos deputados pernambucanos, pedindo a eles

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *