Com o objetivo de estimular os setores de venda das empresas com orientações estratégicas, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promovem o Seminário Gestão e Performance de Vendas, em Caruaru. O evento contempla três palestras com especialistas no assunto, que acontecem no próximo dia 28 de abril, das 17h às 22h, no auditório da Acic.
Os interessados podem efetuar suas inscrições através do link: http://goo.gl/forms/ZZrxZ6CKdp. O valor do investimento para associados Acic e estudantes é de R$ 50; para não associados é de R$ 70. Os temas das palestras que farão parte do seminário são: desenvolvendo equipes de alto desempenho; atendimento, vendas e motivação e negociação e fechamento de vendas. Através da iniciativa, o intuito é o de motivar as equipes que atuam em vendas, promovendo uma reciclagem de conceitos e posturas adotados pelos profissionais para que sejam peças fundamentais dentro das organizações na superação da crise econômica.
Um dos convidados das instituições é o diretor da empresa Planeta Rede Criativa e professor universitário, Clézio Amorim, que irá passar orientações sobre equipes de alto desempenho. Os inscritos serão capacitados de acordo com as seguintes abordagens: competências que ampliam resultados; equipes voltadas para os propósitos comuns da empresa; identificação do potencial sinérgico da equipe e transformação em resultado; compreensão da dinâmica do trabalho em equipe, desenvolvendo estratégias de solução de conflitos e o uso do feedback como ferramenta de fortalecimento das relações.
Sobre atendimento, vendas e motivação, o palestrante Elmo Almeida irá tratar das fases do atendimento, da importância de encantar e fidelizar clientes, de como se tornar um vendedor de sucesso; da necessidade de ofertar; de como prospectar clientes; da automotivação e do relacionamento interpessoal. Encerrando a seminário, o treinador oficial do Facebook GO e palestrante internacional, Fabrício Medeiros, orienta sobre como vender sem desconto; como fazer mais com menos; marketing com baixo custo; recuperar clientes com uma ligação; como vender por telefone, e-mail e SMS; as cinco chaves das neurovendas; como vender à mente subsconsciente; como causar desejo de compra; estrutura de uma venda; e como fazer o cliente dizer sim.