Fernando Filho toma posse como ministro de Minas e Energia

O deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) deixa a Liderança do PSB na Câmara para assumir o Ministério de Minas e Energia. O socialista tomou posse ontem (12), no primeiro dia de governo do peemedebista Michel Temer.

Para Fernando, o Brasil vive momento delicado e precisa da colaboração de todos nós, para que possamos atravessar a crise e retomar o caminho do crescimento. “É hora de pôr os interesses do país acima das disputas políticas e do divisionismo individual. O tempo é de unir forças e esforços, para que milhões de homens e mulheres possam recuperar seus empregos e seguir trabalhando, estudando e progredindo, num clima de segurança e otimismo.”

Apoio – A escolha de Fernando Filho no Governo Temer foi apoiada pela Bancada do PSB na Câmara, que ainda hoje soltou nota reafirmando o compromisso do colegiado com o país e sua disposição de contribuir de forma direta para que o Brasil supere este difícil momento e retome o caminho do desenvolvimento.

Fernando Filho está em seu terceiro mandato. Filiado ao PSB desde 2005, o socialista assumiu sua primeira Legislatura em 2006, aos 22 anos, e foi o deputado federal mais jovem eleito pelo Estado de Pernambuco naquele pleito. Foi também, em todas as eleições que participou, o deputado mais votado do Sertão Pernambucano.

Temer assumiu a Presidência da República após o Senado aprovar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, que fica afastada do cargo por 180 dias até que o Senado embase sua decisão final.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *