Pedro Augusto
Com a soma das cinco mortes ocorridas do último sábado (11) até a quarta-feira (15), Caruaru se aproximou do centésimo homicídio computado neste ano. A primeira vítima da série de assassinatos atendia pelo nome de Rafael Rodrigues da Silva, de 23 anos. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ele estava na madrugada do sábado, na esquina das ruas Goiás e Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Salgado, quando foi surpreendido por um criminoso que se encontrava num automóvel de cor branca. Rafael, que já tinha sido preso por assalto, acabou sendo alvejado com dois disparos na cabeça.
Ainda no sábado, mas já à tarde, o autônomo Hector Fonseca Helaeil, de 22 anos, foi morto a tiros na rua Cícero Pereira, no bairro São João da Escócia. De acordo com informações da PM, a vítima estava na companhia de um adolescente, quando acabou sendo executada com seis disparos de pistola calibre 380. Bastante nervosa, a testemunha não soube precisar à polícia de que forma o seu amigo havia sido assassinado. Entretanto, acabou sendo encaminhada posteriormente à Delegacia Regional de Caruaru, onde prestou depoimento. Hector havia sido preso recentemente por porte de drogas.
Já na madrugada da segunda-feira (13), a polícia acabou confirmando a morte do ex-presidiário Edilson Nunes de Andrade, o “Edilson Cabeção”, de 40 anos. Ele estava internado desde a noite da última terça-feira (07), após ter sido atingido com sete disparos de pistola calibre 380, em frente à casa da sua irmã, na travessa Visconde do Abaeté, no bairro Jardim Liberdade. Na ocasião, além dele, também foram baleados e mortos na investida criminosa Rômulo Avelino da Silva, de 37 anos, e Everton Barbalho Rodrigues, de 25. O principal alvo, segundo a Civil, era o Edilson Cabeção. Ele havia sido preso há alguns anos por supostamente integrar um grupo de extermínio.
Também na segunda-feira, mas já à noite, o autônomo José Carlos Belarmino da Silva, o “Carlinhos”, de 32 anos, foi assassinado na rua Micim, na Vila Canaã, na zona rural da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava se dirigindo até a sua casa com a motocicleta CG 125 de cor preta e placa PEV-0740, quando acabou sendo surpreendido por três criminosos em um Gol de cor preta e placas não identificadas. Carlinhos foi alvejado nas costas com dois tiros de espingarda calibre bem como ainda foi atingido com disparos no tórax e no braço.
Já na noite da última quarta-feira (15), o ex-presidiário Jackson Ribeiro da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros na rua Santana, no bairro José Carlos de Oliveira. Segundo também a PM, a vítima estava em frente de casa, quando foi baleada por dois criminosos que estavam numa motocicleta. Jackson já havia cumprido pena por tráfico bem como era usuário de maconha. De acordo com o levantamento do Blog do Adielson Galvão, até o fechamento desta matéria já haviam sido registrados 99 homicídios neste ano na cidade.