A Fundação de Cultura de Caruaru, baseada nas informações das empresas responsáveis pela contratação dos artistas para o São João 2016, recebidas no fim da tarde de ontem (21), presta os seguintes esclarecimentos, que também serão apresentados em resposta aos questionamentos dos Ministérios Públicos, federal e estadual.
1. A Luan Promoções e Eventos Ltda, divulgou nota afirmando que Wesley Safadão não tem contrato com a Prefeitura de Campina Grande para o São João. Para a empresa, responsável pela comercialização dos shows do artista, isso impede qualquer comparação sobre valores pagos ao cantor. A assessoria de imprensa de Wesley informou, ainda, que o valor contratado em Caruaru está no padrão de mercado, na média de R$ 600.000,00 como é do conhecimento da mídia nacional.
2. Elba Ramalho veio à Capital do Forró exclusivamente para a abertura do São João, em 4 de junho. Por isso, o cachê da cantora engloba as despesas de passagens de avião, deslocamentos e hospedagem, dela e da banda. Mesmo assim, o cachê pago este ano foi igual ao do ano passado. Ao contrário, em Campina Grande, o contrato é de cachê exclusivo da artista.
3. Aviões do Forró também recebeu este ano, em Caruaru, um cachê no mesmo valor do ano passado. A apresentação ocorreu num sábado, 18 de junho. Em Campina Grande, o show será no domingo três de julho, fora, portanto, do circuito das festas, o que barateia o evento. Além disso, na Capital do Forró, o cachê cobre os custos de hospedagem para 55 pessoas, assim como passagens e as demais despesas logísticas.