Se tem uma comida que não pode faltar em nenhuma festa junina é o mungunzá. Feito de milho e coco, é aquele tipo de comida que lembra a casa da vovó. Aqui em Caruaru a iguaria tem a sua versão gigante, na festa do Mungunzá, que será nesta quarta-feira, 29. Essa é a 17ª edição do evento, que é realizado na praça 14 de Julho, no centro da cidade.
Esse ano serão 300 litros de mugunzá, que foi preparado com 40kg de milho, 40kg de açúcar, 50 cocos ralados, leite, sal, canela e água. “Todos os moradores da rua se reúnem para preparar o mungunzá, acho que é por isso que todo ano fazemos um grande sucesso, não sobra quase nada. Todo ano escolho o dia de São Pedro para recebe aqui gente de todo canto, também por isso o pessoal já se acostumou e hoje somos uma das mais antigas comidas gigantes do São João de Caruaru. Espero que esse ano venha muita gente, pois será bem animado”, convida o organizador da festa, Alexandre Santos, mais conhecido como Faísca.
A festa começa cedo, a partir das 13h e contará com a animação de trio pé-de-serra e a Banda Renovação Nordestina. O mungunzá será servido às 15h.