Citi anuncia a venda de negócio para o Itaú Unibanco

O Citi anuncia hoje que chegou a um acordo definitivo para vender seu negócio de varejo no Brasil para o Itaú Unibanco, sujeito às aprovações regulatórias. Não é esperado que os termos financeiros da transação sejam relevantes para os resultados do Citigroup.

A venda representa aproximadamente US$ 2,8 bilhões em ativos para o Citi no Brasil e inclui cartões de crédito, empréstimos pessoais e contas de depósito, assim como o segmento de pessoas físicas da Citi Corretora. As operações de Consumer Bank do Citi no Brasil funcionarão normalmente durante a transição para o Itaú Unibanco. Após a conclusão da transação, o Citi continuará atendendo aos clientes de Corporate and Investment Banking, Commercial Bank e Private Bank no país.

“O Brasil é um mercado estratégico para o Citi e parte essencial da nossa presença e rede globais”, diz Jane Fraser, CEO do Citi Latin America. “Estamos no Brasil há mais de 100 anos e continuaremos a crescer a nossa franquia líder de mercado, servindo nossos clientes institucionais e de private banking, alavancando nossa presença global e gerando melhores retornos sobre nossos ativos e capital para os nossos acionistas.”

Por mais de um século, o Citi disponibiliza o poder da sua rede global inigualável aos clientes locais, regionais e multinacionais no Brasil. O país continua a oferecer oportunidades de negócios imensamente atraentes para o Citi e o banco continua comprometido em manter e aumentar a sua presença de mais de um século no Brasil.

Sobre o Citi
O Citi, banco global líder, tem aproximadamente 200 milhões de contas de clientes em mais de 160 países e jurisdições. O Citi disponibiliza para pessoas, corporações, governos e instituições uma ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo serviços bancários e de crédito ao consumidor, serviços bancários corporativos e de investimento, corretagem de valores e administração patrimonial.
Para mais informações sobre o Citi, favor acessar: https://www.citibank.com.br

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *