Um ano de saudade. Esse foi o sentimento dos servidores da Câmara Municipal de Caruaru na homenagem prestada ao assessor legislativo Danilo César Melo Ferreira Costa na manhã desta terça-feira (22). Danilo Pasta, como era carinhosamente conhecido, tinha 38 anos e faleceu vítima de um ataque cardíaco. Seu desaparecimento inesperado deixou todos os colegas consternados. “Funcionário exemplar, competente, que junto com Armando [Nascimento] fazia um trabalho brilhante aqui nas feituras de atas, nos projetos de lei, em tudo que dizia respeito às reuniões ordinárias e extraordinárias feitas em nosso plenário. É um momento de saudade de um grande servidor”, comentou o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PDT).
Para o jornalista Wagner Gil, que conviveu bastante com Danilo, o momento foi também de lembrar o profissionalismo do servidor. “Quando a gente lembra de Danilo, a gente lembra dos bons momentos que ele proporcionava como pessoa, como servidor público. Danilo era um funcionário comprometido com o serviço público e isso é o que nós queremos para uma sociedade mais justa e igualitária”, externou Gil.
Bastante comovido, ao lado da esposa e da filha, seu Ronaldo Ferreira Costa, pai de Danilo, falou da saudade do filho e agradeceu a homenagem dos colegas dele. “Quando eu entro aqui na Câmara, estou vendo Danilo. Estou muito emocionado e agradeço a amizade de todos e a organização desta homenagem”, disse seu Ronaldo.
Saudade também foi a palavra usada pelo assessor legislativo Vicente Sabino, colega de Danilo de longa data. “Faríamos agora 18 anos de convívio e Danilo deixou uma grande saudade. Foi um servidor eficiente, inteligente. É um momento que nos deixa emocionados, mas lembrar de Danilo é lembrar da irreverência, da alegria, é lembrar daquela pessoa que nos fazia rir com seu jeito. Agora é guardar esses bons momentos que vivemos”.