Cinquenta e sete proposituras estão previstas para serem apresentadas e votadas na 66ª reunião pública ordinária da 4ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (22). Trinta e uma dessas proposituras são projetos de lei, apenas um do Poder Executivo, o de nº 7.226/2016, que trata da atualização dos decretos de doação às empresas situadas no Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste. Os outros PLs se referem à nominação do CMEI da Vila Peladas (para ‘Centro Municipal de Educação Infantil Maria Amélia da Conceição’) e de ruas nos bairros Maria Auxiliadora, Manoel Bezerra Lopes, Bairro Kennedy e Loteamento Monteverde.
Entre as demais proposituras, destaque para a do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), que solicita construção de praça na Rua R-4, Bairro Cidade Jardim, e a do vereador Rozael do Divinópolis (PRTB), que pede iluminação pública no Sítio Peladas. Destaque também para os requerimentos do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB), que reivindica revitalização da Praça Chico Porto, no Maurício de Nassau; remoção e coleta regular do lixo no Riachão e saneamento e calçamento do São João da Escócia.
Já o vereador Cecílio Pedro, também do PMDB, apresenta requerimentos para saneamento, calçamento e remoção de lixo em várias ruas da Cidade Jardim e limpeza do canal localizado na Rua Deputado Tôrres Galvão, no Salgado, enquanto que o vereador Duda do Vassoural (PRTB) solicita ampliação da via de acesso da Avenida do Vassoural até a via local da BR-232 e, por indicação à Compesa, ampliação da rede mestra de abastecimento de água em Malhada das Caveiras, nas proximidades do Sítio Capivara. Por fim, ainda entre os destaques, o requerimento do vereador Lula Tôrres (PDT), vice-presidente da Câmara, solicitando tombamento da capela localizada na Pedra do Cruzeiro, na Vila Peladas.