Vereador de Caruaru é servidor fantasma da Assembleia Legislativa

Do Blog do Magno

Apesar de presidir a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Caruaru, Ricardo Liberato (PSC), o social-cristão, adota uma postura no mínimo curiosa quando o assunto em questão se volta para sua vida profissional. Liberato é funcionário concursado da Assembleia Legislativa de Pernambuco, lotado no Departamento de Recursos Humanos, mas desde que assumiu uma cadeira na Câmara raramente é visto pelos corredores da Casa de Joaquim Nabuco.

Caso decidisse cumprir o que determina a lei, o vereador deveria cumprir diariamente a carga horária que a todo servidor concursado é determinada. Mas não é bem isso o que acontece. Ricardo Liberato pode ser visto todos os dias da semana, em horário de expediente, exercendo exclusivamente sua função de legislador na Câmara de Caruaru, onde despacha tranquilamente.

Falta pulso à direção da Assembleia Legislativa de Pernambuco – que ou não tem conhecimento do caso ou faz vista grossa – ou falta ética ao presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Caruaru?

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

3 thoughts on “Vereador de Caruaru é servidor fantasma da Assembleia Legislativa

  1. Carlos Silva says:

    Detalhe. O edil faz parte da comissão de ética da Câmara de Vereadores. Como podemos falar ou discutir a ética do outro, se não a temos?

  2. Marcos Fenelon says:

    Mais um escroque… muito bem escolhido, por sinal para representar o Governo Municipal nesse Picadeiro que se chama Câmara de Vereadores de Caruaru !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *