As lojas do Assaí Atacadista estão abastecidas com pescados, azeites, ovos e barras de chocolate para o período de Páscoa, importante data para o segmento. Pensando nos comerciantes, transformadores e consumidores finais que buscam economia nas compras em grande volume, a rede oferece preços competitivos e uma variedade de itens nas categorias mais tradicionais para a data. No período, o Assaí projeta um crescimento de 15% nas vendas de itens sazonais para a Páscoa, na comparação com a mesma data do ano passado.
Um dos diferenciais do Assaí é a venda de coberturas, barras de chocolates maiores utilizadas por pequenos empreendedores que costumam fazer Ovos de Páscoa para vender nesta época do ano e complementar a renda com um dinheiro extra. Nesta categoria, a rede tem a expectativa de crescer 15%. O mesmo número também é projetado para os Ovos de Páscoa da indústria, que este ano contam com uma boa variedade nas lojas de todo o Brasil. A rede também reforçou os estoques de caixas de bombons, tabletes e barras de chocolate.
Por conta da Sexta-feira Santa, os peixes são os protagonistas dos pratos principais dos almoços. Por isso, tanto donos de restaurantes, quanto famílias que vão se reunir para fazer a refeição, encontram no Assaí uma grande variedade de pescados. Bacalhau, por exemplo, que costuma ser a escolha da maioria das pessoas para a data, é vendido in natura (peça inteira), congelado ou desfiado e o Assaí espera um aumento de 15% nas vendas. Atum e sardinha, que também podem ser opções mais baratas, devem crescer por volta de 20%, já que são substituições para quem não quer gastar muito.
E, para complementar a bacalhoada, nada como um azeite de qualidade. No Assaí é possível encontrar várias marcas e faixas de preços. Nesta categoria, a rede aposta em um avanço de 20% nas vendas. No prato principal também não pode faltar batata, cebola, cenoura e tomate, que costumam apresentar uma procura significativa nesse período. O Assaí também reforçou os estoques desses itens.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 107 unidades em 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2016, a rede inaugurou 13 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, expansão de 39,2% em relação ao ano anterior.