FUTEBOL: Atenções agora ficam para as semifinais

dsc_5568

Pedro Augusto

Com a despedida do hexagonal do título, que por sinal não deixou muitas saudades, agora as atenções da torcida ficarão voltadas para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Sem muito tempo a perder, haja vista que o calendário do futebol brasileiro é bastante apertado, os jogos de ida desta nova competição serão disputados já neste fim de semana. Classificado em quarto lugar após ter sido derrotado pelo Náutico por 2 a 1 na última rodada do hexagonal, na segunda-feira (10), no Estádio do Arruda, o Santa Cruz recebe o Salgueiro, neste sábado (15), a partir das 18h30, também no José do Rêgo Maciel.

Sabedor das dificuldades que deverá encontrar pela frente, a equipe coral pretende enfrentar o Carcará – isso caso não haja nenhuma contusão de última hora – com força máxima. O respeito pregado ao adversário é bastante justificável, haja vista que nas duas vezes que o enfrentou no hexagonal do título, o Mais Querido obteve uma derrota e uma vitória. Do outro lado do campo, o time sertanejo tentará diante do Santa prevalecer o entrosamento de anos de seu elenco repleto de jogadores experientes. Líder soberano do hexagonal com cinco pontos de diferença em relação ao segundo colocado, o Náutico, o Carcará tem sido figura bastante frequente nos últimos anos nas semifinais do Pernambucano.

Ainda pelos jogos de ida da competição, o Sport duela com o Náutico, neste domingo (16), às 16h, no Estádio da Ilha do Retiro. Em seu último compromisso pelo hexagonal do título, o time da Praça da Bandeira acabou goleando o Central por 3 a 1, no domingo (9), no Arruda, terminando na terceira posição. Com um futebol mais convincente após a chegada do técnico Ney Franco, o Leão não terá desfalques para o clássico contra o Timbu e novamente apostará nas boas fases do meia-atacante Diego Souza e do atacante Rogério para tentar superar o arquirrival. Nas duas partidas em que fez contra o alvirrubro nesta temporada, o rubro-negro pernambucano colecionou um empate e uma derrota.

Tropeçando nos últimos anos sempre na semifinais, o Náutico tentará iniciar, a partir deste domingo, a sua caminhada para voltar a disputar uma final de Estadual, o que não ocorre desde 2014. Para isso, apostará novamente no talento do atacante Erick, que já está sendo apontado pela crônica esportiva como a maior revelação deste Pernambucano, bem como no comando arrojado e vencedor do técnico Milton Cruz. Mesmo com a possibilidade de terminar em quarto, caso perdesse ou empatasse com o Santa, o que evitaria o confronto contra o Sport nas semifinais, o Timbu não fugiu do páreo e derrotou o arquirrival atuando bem.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *