Servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) receberam a visita do projeto Cefospe em Movimento, que tem como objetivo aproximar órgãos e instituições estaduais, buscando fortalecer a educação corporativa. Durante o encontro, destacou-se o quanto é intensa a parceria entre o Centro de Formação do Servidor Público do Estado de Pernambuco (Cefospe) e a instituição, refletindo-se no alto número de servidores capacitados. Em 2016, por exemplo, a Funase capacitou 592 servidores, o que coloca a instituição em terceiro lugar no Estado. Para este ano, serão oferecidas 1.915 vagas, distribuídas em diversos cursos para servidores e também gestores da instituição.
Segundo a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, são essas parcerias que fortalecem o trabalho de educação corporativa, refletindo em servidores mais motivados, qualificados, empoderados e seguros no desempenho de suas funções. “A parceria com a Funase é uma das mais fortes que temos. Aqui encontramos um time de instrutores e coordenadores muito atuantes. E, com isso, por exemplo, conseguimos levar capacitações até o Interior do Estado. A ideia é avançar mais”, destacou Analúcia Cabral.
Durante o encontro se enfatizou a importância do investimento na formação dos servidores, foram compartilhadas experiências, destacadas novidades das capacitações e identificadas as principais demandas, com o intuito de promover formações mais direcionadas, pensando nas melhorias que a instituição espera dos servidores. “Foi através dessa parceria que fortalecemos a qualificação dos servidores em âmbito pessoal e profissional, trazendo como consequência melhores resultados na Avaliação de Desempenho”, destacou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Alexandra Wanderley, ligada à Diretoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação (DGGTE).
Alexandra ressaltou também a importância do Grupo de Facilitadores Internos da Funase, que desenvolve todo o trabalho das Capacitações Introdutórias e em Serviço, além das Oficinas Pedagógicas para os servidores da Instituição. “O Cefospe tem um olhar de reconhecimento para este servidor/facilitador, que também faz parte da equipe do Cefospe como instrutor e coordenador de Cursos da Grade do Centro”, enfatizou. O projeto Cefospe em Movimento teve início esse ano.