Dia dos Namorados: a aposta da vez do comércio

Dia dos Namorados (64)

Pedro Augusto

Se não bastasse o São João, a cada temporada o varejo local ganha um aliado a mais na tentativa de se faturar de forma redobrada no mês de junho. Considerado pelos lojistas como uma das principais datas do ano em termos de vendas, em 2017 o Dia dos Namorados – comemorado nesta segunda-feira (12) – promete também impulsionar a demanda por produtos em vários setores do comércio de Caruaru. Com o objetivo de verificar o termômetro de projeções dos varejistas que atuam na Rua 15 de Novembro, no Centro, a reportagem VANGUARDA esteve visitando, na manhã da última segunda-feira (5), três segmentos bastante tradicionais e que costumam ser bons de vendas no período.

Especializada em vestuários femininos e masculinos, a Emanuelle espera vivenciar neste fim de semana, às vésperas do Dia dos Namorados, movimento semelhante ao do último Dia das Mães. “Comercializamos bastante nesta última data e se obtivermos faturamento parecido neste Dia dos Namorados já estará de bom tamanho. Sem fugir a tradição de um Dia dos Namorados, esperamos vender substancialmente calças e blusas de ambos os sexos. O Dia dos Namorados funciona como uma espécie de cereja no bolo na demanda redobrada do período junino e não temos dúvidas de que lucraremos bastante neste fim de semana”, projetou o gerente Juraci Ferreira.

Outro segmento que espera vender consideravelmente nas vésperas da data comemorativa é o de calçados. De acordo com um de seus gerentes, Demilton Holanda, a Sapataria Muniz está projetando não só crescimento na demanda por sapatos, mas também por alguns tipos de acessórios. “A cada ano temos observado uma procura muito grande por carteiras e bolsas, tanto masculinas quanto femininas, e neste Dia dos Namorados não deverá ser muito diferente. Quanto aos calçados, existirá naturalmente, a partir deste sábado (10), uma demanda considerável por todos os tipos. Para atrair o maior número de consumidores possível, estamos trabalhando com alguns preços diferenciados, bem como ainda estamos dividindo as compras em até cinco vezes no crediário e em até 10 vezes nos cartões de crédito”, destacou.

Na franquia da Sueldos da Avenida Rio Branco, no centro de Caruaru, a estimativa de vendas relacionadas ao Dia dos Namorados também se encontra otimista. “O comércio em geral vivenciou tempos difíceis neste primeiro semestre por conta justamente da crise, mas agora a expectativa é de dias melhores. Com a chegada do Dia dos Namorados, esperamos vender bastante neste fim de semana, haja vista que os consumidores nunca deixam a data passar em branco e sempre acabam comprando algum presente. Nossos campeões de vendas deverão ser as carteiras e as sandálias”, avaliou a vendedora Silvianete Maria.

Durante a manhã da última segunda-feira, vários casais acabaram sendo flagrados pelo VANGUARDA pesquisando os valores de produtos. Dentre eles estavam Jeferson Maxweber e Albiane Hezia. À reportagem, o jovem casal confirmou que não deixará de presentear neste Dia dos Namorados. “O presente tem de ser surpresa, mas nesta percorrida pela lojas, acabamos dando pistas um ao outro do que gostaríamos de ganhar. Assim fica mais fácil”, explicou, aos risos, Albiane. “Desta forma, também não corremos o risco de comprarmos um produto que não estava sendo desejado”, complementou Jeferson.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *