Açaí Concept participa da maior feira de Franquias do Brasil

Uma das maiores franquias do setor, a Açaí Concept estará presente na 26ª edição da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do Brasil, que vai reunir de 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte (SP), marcas expositoras, candidatos a franqueados, fornecedores e demais stakeholders do sistema. A ABF Franchising Expo é realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising e vai contar com cerca de 400 marcas expositoras. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas visitem o evento.

Com cerca de 200 franqueados e expansão em todos os estados do Brasil, principalmente as regiões Sul e Sudeste, a marca tem faturamento crescente em todos os pontos de venda. Além de ampliar rapidamente o número de unidades no Brasil, e empresa está chegando à Europa, começando pela Espanha e Portugal. A expectativa é alcançar 40 unidades no continente europeu até o final deste ano. Em breve, a Açaí Concept vai ganhar lojas também nos Estados Unidos e no Chile.

Oferecendo muitas vantagens, a franquia possibilita um baixo valor de investimento, variando de R$ 90 mil a R$ 150 mil, e o retorno começa com cerca de um ano de atividade do negócio.

A Açaí Concept Franchising Ltda. foi fundada há três anos pelos empresários Miguel Teixeira da Silva e Rodrigo Melo. Comprometida em produzir, distribuir e vender a melhor qualidade de açaí existente, a Açaí Concept revolucionou o restrito mercado de venda de ‘frozens’ e bebidas à base da fruta. Em apenas três anos, a franquia se expandiu, partindo das lojas nas Capitais Maceió (AL) e Recife (PE), até chegar a 200 unidades espalhadas pelo Brasil.

Os sócios da franquia tiveram a ideia de unir o arrojado com o requinte, bem como, com o perfil empreendedor extremamente objetivo e planejado, junto ao conceito de fastfood saudável. “O que fizemos foi pegar o açaí e dar uma roupagem moderna com um conceito inovador, simples e higiênico, sempre posicionado em um produto de grande qualidade”, diz Miguel Teixeira.

O açaí é um dos produtos mais consumidos no Brasil, e trabalhar com uma franquia desse segmento pode ser um solução para quem quer ter um bom negócio, e ganhar dinheiro com baixo investimento. “O açaí caiu no gosto dos brasileiros e dos europeus e é tido como o preferido da geração jovem e fitness. A Açaí Concept oferece o produto de forma diferenciada. A franquia da marca é um ótimo investimento, de rápido retorno”, pontua Rodrigo Melo.

O negócio é simples, redondo, de baixo custo e fácil de operar. Com amplo suporte, a Açaí Concept orienta a escolha do ponto comercial; o projeto arquitetônico; a implantação; e o marketing de inauguração da loja. A marca franqueadora ainda assessora na definição do estoque inicial e mix de produtos; treinamentos técnicos, operacionais e gerenciais; manuais de operação e gestão de negócio; supervisão de campo, desenvolvimento e lançamentos de novos produtos; homologação junto aos fornecedores; orientação no marketing e promoções; inclusive, suporte à orientação jurídica. “Além de não cobrarmos royalties percentuais, e sim fixos, estarmos sempre presentes ao franqueado, oferecendo toda a ajuda necessária para alavancar o empreendimento”, destaca Miguel.

MODELOS DE NEGÓCIO

A Açaí Concept apresenta seis opções de empreendimentos segmentados e personalizados:
– Quiosque
– Loja
– Loja Premium
– Totem
– Food Truck
– Trailer

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *