FUTEBOL: Um Clássico das Emoções com proporções ainda maiores

Erick

Pedro Augusto

Se em situações diferentes, o Clássico das Emoções já despertaria naturalmente o interesse dos torcedores do Náutico e do Santa Cruz de acompanharem a partida, imagine neste próximo, quando os arquirrivais pernambucanos entrarão em campo com a obrigação de alcançar a todo custo um resultado positivo. A poucas rodadas do fim do primeiro turno da Série B 2017, tanto o Timbu como a Cobra Coral necessitam melhorar na tabela se quiserem terminar a atual temporada com motivos para comemorar. O confronto envolvendo as duas equipes ocorrerá neste sábado (15), a partir das 16h30, na Arena Pernambuco.

Amargando a lanterna da competição com apenas seis pontos em 13 jogos já disputados, o Náutico ganhou, no decorrer desta semana, o reforço do meio-campista Diego Miranda, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Vindo do Novo Hamburgo, onde acabou sendo campeão gaúcho, Diego deve ser uma das cartas da manga do time de Rosa e Silva para o clássico, haja vista que o técnico alvirrubro Beto Campos não se agradou dos desempenhos dos meias que foram escalados nas últimas partidas. Um bom resultado diante do rival, além de deixar o Timbu cada vez mais firme na briga para sair da zona de rebaixamento, também decretará o término do jejum de vitórias da equipe alvirrubra atuando dentro de seus domínios.

Pelas bandas do Arruda, o clima pode até ser considerado mais tranquilo, haja vista que atualmente o Santa encontra-se na 9ª colocação com 18 pontos, entretanto pode mudar de uma hora para outra, ou melhor, de uma partida para outra, basta que os comandados do técnico Givanildo Oliveira percam para o lanterna da competição. Sem querer nem pensar nisso, o comandante tricolor poderá contar com quatro aliados a mais para tentar frear o ímpeto do arquirrival. Ausentes do confronto contra o Luverdense, quando o Mais Querido acabou empatando por 2 a 2, na terça-feira (12), no Passo das Emas, os meias Thiago Primão e Léo Lima bem como André Luís e Bruno Paulo poderão pintar no time titular.

Dos quatro, o único retorno certo é do atacante André Luís, que não atuou contra o Luverdense porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve retornar na vaga de Wiliam Barbio. Já Thiago Primão poderia até ter viajado para enfrentar o Luverdense, mas o departamento médico, em conjunto com os preparadores físicos, preferiram deixá-lo no Recife para condicioná-lo melhor e deixá-lo 100% para o duelo contra o Timbu. Por outro lado, as situações de Léo Lima e Bruno Paulo são mais complicadas. Eles estão recuperados das lesões na coxa, mas não jogam há mais de 20 dias.

Sport

Fazendo pelo menos até agora um boa campanha na Série A, o Sport visita o Botafogo, nesta segunda-feira (17), a partir das 20h, no Estádio Engenhão. Já pela 10ª rodada da Série C, o Salgueiro recebe o Confiança, também neste sábado, mas a partir das 20h, no Cornélio de Barros. O Carcará está na lanterna do grupo A com apenas oito pontos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *