Rios de Água Viva 2017 é lançado em Caruaru

rioooooooooo

A Diocese de Caruaru realiza desde o ano de 2013, o evento denominado, Rios de Água Viva, que consiste num projeto de evangelização que abrange os 19 municípios que a compõe: Caruaru, Bezerros, Gravatá, Chã Grande, Sairé, Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, Bonito, São Joaquim do Monte, Agrestina, Ibirajuba, São Caetano, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Riacho das Almas, Cachoeirinha e Altinho.

O “Rios de Água Viva” teve sua origem após a Jornada Mundial da Juventude em 2013, por inspiração do Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió, para servir como “missão pós Jornada”. Com o sucesso do evento, o clero solicitou que o evento ficasse, permanente no calendário de eventos da Diocese que foi aceito pelo bispo. Desta forma, o evento tomou tamanha proporção que tornou-se o segundo maior evento da cidade, sendo conhecido em todo o Nordeste.

Neste ano de 2017, trabalharemos o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2,5), em alusão ao Ano Mariano, onde estamos celebrando os 300 anos das bênçãos de Nossa Senhora Aparecida e os 100 das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. O evento acontece sempre no quarto domingo do mês de agosto, e possui o seguinte cronograma:
* Sete pontos de concentração na cidade de Caruaru, em bairros distintos / Paróquias. Neste ponto, às 14h, começa a catequese de cada local, são eles: Paróquia Nsª. Srª de Fátima, Paróquia Nsª. Srª de Aparecida, Paróquia Nsª. Srª do Rosário, Paróquia Nsª. Srª de Guadalupe, Paróquia Nsª. Srª do Monte Carmelo, Paróquia Nsª. Srª. das Dores (Catedral) e a Área Pastoral Ns Srª. das Graças.
* Às 16h, todos os “Rios” percorrem seu trajeto até o Pátio de Eventos, onde acontece a grande concentração;

* Às 17h, começa a Solene Concelebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, e todo Clero da Diocese. Logo em seguida teremos um momento de confraternização com a cantora Fafá de Belém.

Entres os dias 19 a 23 de agosto, acontecerá uma exposição Mariana, nos dois shopping’s da cidade, onde irá explicar alguns nomes que foram atribuídos a Maria.
As camisas para ajudar no evento, estão sendo vendidas em todas as igrejas da Diocese de Caruaru, ao preço de R$ 20,00.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *