Alberes Lopes faz pedidos de informação à Prefeitura de Caruaru

ALberes Lopes imprensa

Na reunião da terça-feira (29), na Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Alberes Lopes, líder da oposição, fez alguns pedidos de informação à Prefeitura do município.

Segundo Alberes, os questionamentos são referentes ao ano de 2017 e foram elaborados de acordo com os últimos pronunciamentos oficiais da Prefeitura, que causaram dúvidas à população, à imprensa, aos órgãos fiscalizadores e aos próprios vereadores de Caruaru.

Seguem os questionamentos: Qual a finalidade, o prazo e o real valor que será pago pela Prefeitura pelo aluguel do prédio que vai acomodar o gabinete da prefeita? Não poderia utilizar o Centro Administrativo? Por quê?; Qual o salário e os benefícios que a prefeita de Caruaru recebe como procuradora do Estado?; Qual o valor da folha de pagamento da Prefeitura e se realmente houve diminuição de gasto com pessoal, comparado com a gestão anterior?; Quantas foram as escolas devastadas pelas chuvas caídas em nossa cidade e se o município recebeu algum valor dos Governos Estadual ou Federal?; e Qual a relação dos artistas contratados para o São João deste ano em Caruaru, os valores pagos a cada um deles, quais ainda não foram pagos e os motivos pelos quais não foram pagos?.

Ainda de acordo com Alberes Lopes, o pedido de informação é uma ferramenta importante para que o vereador possa fiscalizar o poder executivo municipal. “Como vereador, eleito pelo povo, assumi o compromisso de cobrar responsabilidade com o uso do dinheiro público e é isto que venho fazendo”, disse. A prefeitura tem um prazo de até 30 dias para enviar as informações.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *