Lojas do Bompreço e Hiper no Recife vão virar Walmart

As lojas do Bompreço e do Hiper Bompreço vão se transformar nos próximos três anos. Elas passarão a se chamar Walmart e trocarão o bege e vermelho da fachada pelo azul e amarelo. Além disso, ganharão uma nova disposição interna, com a exposição de produtos em pallets ou caixas. Segundo a companhia, este é um processo de reinvenção, que vai custar R$ 1 bilhão e está começando pelo Recife.

Presidente do Walmart Brasil, Flávio Cotini contou, em visita à Folha de Pernambuco, que, pela importância que o Recife tem para o Bompreço e o Bompreço tem para o Walmart, a cidade foi escolhida para estrear o novo conceito. “Fizemos três projetos pilotos, mas agora é que estamos começando esse processo e aqui no Recife”, disse, lembrando que, por isso, a cidade está recebendo um investimento de R$ 100 milhões só neste ano. A intenção é que, até o fim de dezembro, o novo formato de loja já esteja concluído nas unidades de Boa Viagem, Casa Forte, Caxangá e Avenida Recife. Por isso, as obras já começaram em Casa Forte.

Segundo Cotini, esse novo modelo vai dar mais produtividade e agilidade para a companhia e mais conforto para os clientes. “O consumidor vai ver uma loja mais acessível, com duas entradas – uma pela área de alimentos e outra na de não alimentos -, melhor iluminação, gôndolas mais baixas e algumas coisas em caixas ou pallet. É uma nova experiência de consumo”, revelou, dizendo que também devem surgir novidades em relação à presença dos hipermercados no mundo digital, nos próximos três anos.

“Vamos preservar o que Hiper tem de bom, mas com mais modernidade no Walmart. E o DNA do Walmart, de vender mais por menos, vai continuar”, garantiu.

Ele ressaltou que, por enquanto, as mudanças se restringem aos hipermercados. Por isso, os outros negócios da companhia, como o atacado Maxxi e a loja de vizinhança TodoDia, continuarão no formato atual. Em julho, por exemplo, a companhia inaugurou um TodoDia em Garanhuns.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *