Nesta sexta-feira (29) às 16h, o Poder Legislativo de Caruaru se reúne em caráter extraordinário, para apreciar e votar o Projeto de Lei Complementar 65/2017, de autoria do Poder Executivo, que trata do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, alterando a lei sob os tributos de operações feitas com cartões de créditos. Antes, os tributos eram recolhidos pela cidade onde a operadora do cartão é situada. E agora, os vereadores votarão para que os tributos das operações dos cartões de crédito e débito, sejam recolhidos em Caruaru.
No fim da reunião da última quinta (28), os vereadores e a vereadora estiveram em reunião com o Secretário da Fazenda de Caruaru, Diogo Bezerra, para entender de forma mais técnica como funciona o ISSQN. O assessor jurídico geral da Câmara, Américo Rodrigues, também esteve presente.
Para o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT), é importante que os parlamentares estejam munidos da informação sobre como o imposto funciona, para que votem de forma consciente.
“Nos reunimos com o Secretário da Fazenda Diogo Bezerra e sua equipe após a reunião ordinária, para que de forma técnica ele explicasse aos vereadores e a vereadora como funciona o imposto. Assim, quando o projeto chegar, os parlamentares poderão apreciar de forma mais clara, e, fazer a votação necessária que garanta o melhor para Caruaru” destaca.