Sulanca terá esquema especial de segurança

Foto - Leonardo Cícero (17)

Pedro Augusto

Em audiência realizada, na manhã da última terça-feira (10), no Gabinete da Secretaria de Defesa Social, no Recife, o titular da pasta Antonio de Pádua informou aos representantes dos sulanqueiros que o 4º Batalhão da PM, de Caruaru, já está preparando o esquema especial de segurança para as chamadas “feiras gordas” da Feira Sulanca, que serão realizadas em novembro e dezembro com o novo calendário de funcionamento aos domingos e às segundas-feiras.

O encontro com o secretário do Governo do Estado teve a participação de Marcílio Sales, vice-presidente do Sindloja; de Pedro Moura, presidente da Associação dos Sulanqueiros, e da diretora Fátima Amaral. O próximo passo é uma reunião da representação do Governo Estadual, incluindo o setor policial e a SDS, com os membros do Comando Presente, para definir as ações e as providências de lado a lado.

As duas primeiras “feiras gordas” serão nos dias 26 e 27 de novembro. Outras três, em dezembro, acontecerão aos domingos e segundas, sendo as últimas nos dias 17 e 18. Além da vigilância de câmeras, aumento do contingente policial ostensivo e fechamento controlado dos acessos, a pretensão das autoridades policiais é exercer vigilância rigorosa nas estradas que ligam Caruaru à região e demais estados.

Em entrevista à imprensa local, o titular da Secretaria Extraordinária das Feiras, José Pereira, confirmou, neste início de mês, a aprovação por parte da Prefeitura no que diz respeito à realização da Feira da Sulanca durante os domingos e nas segundas-feiras no último bimestre do ano. A mudança foi provocada após a Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, que possui cadeira fixa no Comando Presente, ter consultado, no início de setembro, pouco mais de 1.000 sulanqueiros e ainda ter promovido assembleia também com a participação de feirantes.

O incremento nas datas da Sulanca estará em sintonia, pelo menos em dezembro, com a abertura estendida das lojas do comércio de Caruaru. “É sabido que, principalmente no mês de dezembro, as lojas do Centro costumam abrir também aos domingos para atender a extensa demanda. Assim, a Sulanca estará ainda mais alinhada com os demais empreendimentos varejistas da cidade”, destacou o presidente do Comando Presente e vice-presidente do Sindloja, Marcílio Sales.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *