O Movimento Polo Caruaru (MPC) receberá nesta quarta-feira (25), às 9h30, na sede do Sindloja, o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, e o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Aureliano. A pauta de discussão será a apresentação das ações de combate à violência em Caruaru desenvolvidas pelo governo do Estado e pela Prefeitura de Caruaru.
Durante o encontro, o MPC também vai instalar a comissão de segurança para acompanhar de perto as estratégias do poder público para melhorar a segurança na cidade. Farão parte da comissão representantes de nove das 45 atuais entidades que integram o MPC: Manoel Santos (Sindloja/ presidente do MPC), Andrerson Porto (Fiepe), Silvio Nascimento (Rotary Maurício de Nassau), Paulo Muniz (Asces/Unita), Eduardo Henrique Florêncio (OAB), Elaine Rocha (IFPE), Ricardo Ciriaco (Devry/Unifavip), Bruno César (Tapioca Valley) e Oscar Mariano (Diocese).
A reunião desta quarta-feira foi articulada em setembro, durante encontro do presidente do Movimento Polo Caruaru (MPC), Manoel Santos, e o primeiro-secretário, Silvio Nascimento, com governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, articulado pelo secretário estadual da Casa Civil, Antônio Figueira.
O Movimento Polo Caruaru é um grupo apartidário, composto por entidades, associações e conselhos de diversos segmentos da sociedade civil que, de forma voluntária, dialogam regularmente uma agenda propositiva, direcionado a defender o setor produtivo e o desenvolvimento da cidade e da região. A atual gestão do Movimento Polo Caruaru, cujo mandato é para o biênio 2017/2018, definiu como temáticas para os grupos de trabalho os seguintes assuntos: Feira da Sulanca, Polo de Desenvolvimento Sustentável, Polo Tecnológico e Observatório Social. Os quatro grupos de trabalho definiram seus projetos de atuação e pretendem dedicar mais de 800 dias ou 6400 horas de trabalho para o debate das propostas até atingir as metas estabelecidas.