A Ceneged Pernambuco foi uma das empresas vencedoras da 15ª edição do prêmio Valor Carreira, concedido pelo Jornal Valor Econômico às empresas com melhor desempenho na Gestão de Pessoas, em evento que aconteceu em São Paulo, no último dia 24 de outubro.
Foram premiadas as 35 empresas que melhor investem na gestão de seus colaboradores, divididas em sete diferentes categorias, considerando-se o número de funcionários. A Ceneged Pernambuco recebeu o prêmio entre as empresas que possuem de 401 a 600 colaboradores.
Critérios
O estudo, realizado em conjunto com a Aon – consultoria especializada em soluções e gestão do capital humano – teve 238 empresas inscritas que atenderam aos pré-requisitos baseados no índice mínimo de engajamento e satisfação. As empresas, então, foram divididas segundo o número de colaboradores: de 100 a 400, de 401 a 600, de 601 a 1500, de 1501 a 3000, de 3001 a 7000, de 7001 a 17000 e, finalmente, acima de 17000.
A pesquisa é realizada com uma amostra selecionada aleatoriamente a partir de uma relação de funcionários. Além da participação deles, também é feita uma avaliação junto ao RH a respeito das principais práticas de gestão de pessoas, bem como avaliação da percepção do CEO e do principal executivo de RH para entender o quão forte é a cultura de alta performance dentro das empresas.
“O resultado de uma publicação como o anuário Valor Carreira e a premiação das empresas que melhor se relacionam com seus colaboradores é, na verdade, uma fotografia do que acontece no momento do país. Por conta das dificuldades do ambiente econômico, as empresas que buscam estabelecer uma relação de confiança e, portanto, de engajamento com seus funcionários, certamente sairão desse momento mais fortes e competitivas”, explica Stela Campos, editora de Carreira.
Sobre o Valor Econômico – Maior veículo brasileiro de informação política, econômica, financeira e de negócios, o Valor Econômico iniciou sua circulação no ano 2000 e, desde então, é a principal fonte de informação para empresários e executivos em todo o país. Inicialmente formatado para a versão impressa, atualmente o Valor Econômico chega a mãos de seus leitores pelos mais diversos meios de difusão – entre eles tablets e smartfones -, além de uma plataforma de informações em tempo real, o Valor PRO, lançado em janeiro de 2013. A audiência total do jornal é de 3,4 milhões de leitores em suas versões impressa e digital. O jornal também está presente nas mídias sociais, entre elas o Facebook e o Twitter.