‘A medida não passa de uma manobra regimental’, diz Tony Gel

Em nota divulgada nesta sexta-feira (11), o deputado estadual Tony Gel (PMDB) classificou a instalação da CPI das Casas Inacabadas, que vai apurar supostas irregularidades na construção de moradias quando o parlamentar era prefeito de Caruaru, como uma “manobra regimental”.

Segundo ele, o Legislativo está sendo “claramente pautado” pelo prefeito José Queiroz (PDT). “Na verdade, a medida não passa de uma manobra regimental, comandada pelo Poder Executivo, que está tentando fazer da Câmara um poder subalterno”, afirmou o peemedebista.

Tony Gel disse ainda que está tranquilo e sem medo de qualquer investigação. “Ao contrário do atual prefeito, que, através de manobras de bastidores, conseguiu vetar a CPI que investigaria o relatório da CGU, responsável por apontar má aplicação de recursos federais e desvio milionário de verbas”, declarou.

Leia a nota na íntegra:

“Lamentavelmente, Caruaru passa por uma fase muito triste no que concerne ao Poder Legislativo, que a exemplo dos últimos acontecimentos, está sendo claramente pautado pelo prefeito José Queiroz. Com receio de ter sua administração fiscalizada, o Chefe do Executivo intimou os vereadores a comparecerem a uma reunião em que impôs dois temas, ordenando que os mesmos colhessem assinaturas entre si e apresentassem requerimentos para instaurar duas CPIs, sem fatos determinados. Apenas no intuito de obstruir o Legislativo Municipal e impedir que a oposição requeira a CPI da saúde, por exemplo, tendo em vista que o regimento interno da Casa Jornalista José Carlos Florêncio determina que apenas duas Comissões de Investigação podem funcionar na Câmara Municipal, no período de um ano.

Na verdade, a medida não passa de uma manobra regimental, comandada pelo Executivo, que está tentando fazer da Câmara um poder subalterno.

O deputado estadual Tony Gel está tranquilo e sem medo de qualquer investigação, ao contrário do atual prefeito, que através de manobras de bastidores, conseguiu vetar a CPI que investigaria o relatório da Controladoria Geral da União (CGU), responsável por apontar má aplicação de recursos federais e desvio milionário de verbas na gestão José Queiroz. O deputado também se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

4 thoughts on “‘A medida não passa de uma manobra regimental’, diz Tony Gel

  1. Manuel Trajano says:

    Caruaru toda está perplexa com o nível de servidão da bancada de situação da câmara de vereadores de Caruaru, os edis da base do Governo realmente não podem reclamar de serem taxados de CAPACHOS ! infelizmente servem apenas como massa de manobra ao Prefeito Ditador do Município que para encobrir o ROUBO de R$ 17.000.000,00 de reais usa um artificio desesperado através de seus CAPACHOS achando que com essas manobras desastrosas estará se livrando de dar conta do dinheiro ROUBADO ! Kd o dinheiro da Fabrica de Sabão,do Comercio Futebol Clube,da avenida Brasil,do leite Ze Lalau ????
    E ainda tem baba ovo comissionado que fica de plantão peruando nos blogs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *