“Abracei a missão de continuar cuidando de pessoas”, afirma Carlos Braga, durante entrevista na Rádio Ipojuca FM

O candidato a deputado estadual, Carlos Braga (PSDB), esteve, na manhã desta quarta-feira (24), participando de entrevista na Rádio Ipojuca FM, em Caruaru. Na ocasião, ele falou da decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, das ações que realizou enquanto secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do que pretende implementar, caso seja eleito.

Carlos afirmou que a motivação para aceitar o convite do seu grupo – que tem à frente a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra – para disputar um cargo na Alepe foi o dia a dia trabalhando na assistência social. “Vendo a importância de continuar esse trabalho, abracei a missão e eu não tenho dúvidas que posso contribuir ainda mais como deputado estadual”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a situação dos moradores de rua, Carlos falou que é uma situação bastante delicada no Brasil inteiro e apresentou ações que realizou quando era secretário, citando a criação do Acolhimento Emergencial, que triplicou a capacidade de atendimento em Caruaru.

“Também criamos o Centro Integrado de Direitos Humanos e o Núcleo de Apoio aos Direitos Humanos Luís Gama e requalificamos vários Cras e as casas de acolhimento para crianças e adolescentes”, disse.

O postulante ainda chamou a atenção para outro grande projeto criado na sua gestão, que foi o primeiro Escritório Social, para apoio dos egressos do sistema prisional no estado de Pernambuco.

Já na área esportiva, o candidato afirmou que também teve um olhar especial, com a criação e execução da Copa Rural de Futebol Amador e o projeto Caruaru Capital dos Esportes. “Apoiamos diversos atletas e instituições de esporte do município para viagens, participação em campeonatos fora da cidade e organização de vários eventos em Caruaru”, enumerou.

O fortalecimento dos Fundos Municipais de Assistência, instalação da delegacia dos direitos da criança e adolescente em Caruaru, criação de centros de qualificação profissional com foco em pessoas em situação de rua, a implantação do Programa Atleta do Futuro, para crianças e adolescentes de baixa renda que estejam se destacando nos eventos esportivos escolares, ainda sem títulos, bem como a criação de um sistema de intercâmbio entre mulheres vítimas de violência com risco de morte entre estados da federação foram algumas das propostas apresentadas do seu Plano de Governo.

“A transformação que fizemos em Caruaru, pensando principalmente nas pessoas mais necessitadas, também vamos fazer em Pernambuco, junto com Raquel Lyra no Governo do Estado, Guilherme Coelho no Senado e Daniel Coelho na Câmara Federal”, concluiu Carlos Braga.

Foto: José Almir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *