Academia de Cordel completa dez anos

Este ano, a Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) comemora 10 anos de existência com muita arte e poesia. Apesar de ter sido fundada no dia 18 de maio (coincidindo com o aniversário da cidade), a festa ocorrerá no sábado, dia 16, a partir das 19h, na sede da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil). A entrada é franca.

Durante o evento, o poeta Wilson China, da cidade de Lajedo, fará o lançamento do CD ‘Perfil de Poeta’. A obra, com 17 faixas, contém canções e poemas dos mais importantes nomes da poesia popular nordestina, além de composições do próprio intérprete. China se destaca na região principalmente por causa de seus trabalhos ministrando oficinas de cordel para estudantes.

Outro destaque da programação do aniversário da ACLC é a apresentação do grupo Jovens Poetas. Formado por Jayane Santos, Kel Guilherme e Nayara Márcia (de 15, 16 e 18 anos, respectivamente), o grupo fará declamações de cordéis e apresentações de dança. Um dos objetivos da equipe é resgatar os valores dos grandes poetas do passado, mas trazendo uma roupagem nova, dialogando com a juventude e enfocando as demandas do tempo presente. Ademais, poetas da estirpe de Paulo Pereira, Nelson Lima, Roberto Celestino, Dorge Tabosa e o músico Carlos Alves farão parte da festa.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *