Ação contra o machismo foi promovida em Tamandaré

Quem passou pela praia de Tamandaré, nos últimos fins de semana, teve a oportunidade de participar de uma ação interativa que tem o objetivo de conscientizar a população sobre atitudes machistas, tema de fundamental relevância e que precisa ser combatido. A iniciativa foi promovida pelo Colégio Interativo e desenvolvida pela Intertotal.

Na ocasião, casais eram convidados a responder algumas perguntas, por meio de um tablet, sobre situações comuns em festas e bares, por exemplo, como cantadas e abordagens abusivas. Com as questões respondidas, o aplicativo revelava se as atitudes machistas são comuns para quem fez o teste. Quem se saiu bem, recebeu um botton da campanha.

De acordo com o diretor de Criação da Intertotal, Gustavo Almeida, a ação busca trazer à tona um assunto que precisa ser discutido, principalmente por meio das escolas. “Devemos disseminar uma nova cultura e as escolas possuem papel fundamental. Essa ação conseguiu, de maneira descontraída, conscientizar as pessoas e fazer com que elas enxergassem esse tipo de comportamento que, muitas vezes, é considerado como normal”, explicou.

Denominada como “Uma lição de respeito”, a ação ainda contou com uma cartilha educativa sobre o que não fazer em festas e bares, material que foi distribuído aos visitantes da praia de Tamandaré.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *