Ação de cidadania do Governo Presente Caruaru chega no Salgado‏

IMG_0720

Emissão da carteira de identidade, orientações jurídicas, vacinação, teste rápido de HIV, cortes de cabelo, testes de glicemia e aferição de pressão serão alguns dos serviços oferecidos gratuitamente, próximo sábado (30), durante mais uma Rede de Cidadania do Programa Governo Presente e parceiros. O bairro do Salgado foi o contemplado para a realização da ação que acontecerá na Escola Padre Zacarias das 8h às 13h.

A Rede de Cidadania é uma modalidade do Programa Governo presente que tem como objetivo a oferta de garantia de direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade sendo uma realização da Estação do Governo Presente Caruaru, coordenada pela executiva de Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) em conjunto com parceiros públicos e privados. Nesta edição, o AB Cidadania, evento realizado pela TV Asa Branca, uniu-se a Rede de Cidadania e juntos se fortaleceram para elevar os números de serviços ofertados que beneficiarão um grande público durante a ação.

Na ocasião também serão realizados atendimentos, abordagens e divulgação do Núcleo de mediação de conflitos da Estação Caruaru, bem como, difusão do programa Atitude, pré-exames ocular computadorizados, confecção do cartão do SUS, agendamentos para atendimentos do INSS e apresentações culturais.

Durante toda esta semana os alunos das escolas Professor José Bione, Arnaldo Assunção, Professora Laura Florêncio, Genésio Campos, Professora Sinhazinha e Padre Zacarias, todas localizadas no Salgado, participaram de palestras com temáticas voltadas para o combate às drogas, trafico de pessoas, respeito entre os colegas, Lei Maria da Penha e Abuso e Exploração sexual, articuladas pela Estação Caruaru, com a missão de trabalhar a prevenção no bairro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *