Ação Social no Álvaro Lins é sucesso

municipal

Dezenas de famílias foram beneficiadas durante a ação social pela Secretaria de Educação, através do Colégio Municipal Álvaro Lins, em parceria com o SEST/SENAT.

Durante o evento, os visitantes puderam contar com marcação de exames, vacinação contra H1N1 / HPV e Tétano, orientações nutricionais, aplicação de flúor e escovódromo, além de aula de zumba e palestra do DETRAN a cerca da Lei Seca.

Para a dona de casa, Claudinete Gomes, 43 anos, moradora do bairro Nova Caruaru, as atividades além de resgatar a cidadania ainda promove o bem estar social. “Eu estou desempregada e não posso levar minha filha ao dentista, por exemplo, pois sabemos que é caro. E aqui nós tivemos todas as orientações sobre saúde e ainda pudemos marcar exames e saber se estamos bem. Eu gostei muito!”, garantiu.

A estudante Ester Vitória, 10 anos, matriculada no 4° Ano do Ensino Fundamental, no Álvaro Lins, disse que o dia foi de descontração. “Além de aprender muitas coisas e de cuidar da nossa saúde, podemos vivenciar uma manhã diferente”, destacou.

O evento foi totalmente gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *