Ações da UNINASSAU Caruaru alertam para a violência contra as mulheres

Na próxima segunda-feira (27), os cursos de Serviço Social e Psicologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizam uma série de atividades para vivenciar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, que é anualmente celebrado no dia 25 de novembro. Ações no centro da Capital do Agreste e nas instalações da própria Instituição contarão com a presença de alunos e professores dos dois cursos.

A partir das 14h30, o Centro de Caruaru recebe uma ação social sobre a violência contra as mulheres. Já no turno da noite, a partir das 19h, haverá uma mesa-redonda, que abordará a violência contra a mulher, no auditório da UNINASSAU. Para encerrar a programação, alunos dos cursos entregarão fitas brancas nos espaços livres da Faculdade, além de realizar atividades lúdicas sobre a temática central. Só da Instituição, devem participar mais de 200 pessoas, entre professores, alunos e coordenação.

A coordenadora do curso de Serviço Social, Alanna Cristina, ressalta os objetivos do evento. “Um dos principais objetivos dessa ação é realizar uma mobilização social para repudiar a violência contra as mulheres, que precisamos combater sempre, além de envolver os nossos alunos em atividades de responsabilidade social”.

Dados
De acordo com dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), só no ano de 2016 a Central de Atendimento à Mulher registrou 1.133.345 atendimentos. O número foi 51% superior aos dados registrados no ano de 2015, que atingiu 749.024 atendimentos. A central pode ser acionada pelo telefone 180.

Serviço

Ações do Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres
Data: 27 de novembro
Centro de Caruaru e nas instalações da Faculdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *