Aécio defende unidade tucana em convenção nacional do PSDB

O senador Aécio Neves defendeu a importância da unidade do PSDB para vencer os adversários nas eleições do ano que vem. Ao participar no último sábado (09/12) da 14ª Convenção Nacional do PSDB, em Brasília, Aécio destacou que durante sua gestão como presidente nacional do partido, entre 2013 e 2017, o PSDB esteve unido e conquistou maior número de filiados e de vitórias nas disputas que enfrentou em todo país.

“O PSDB depende fundamentalmente da sua unidade interna para vencer os adversários que estão no campo externo. Alckmin significa a garantia dessa unidade e, agora, espero que resgatemos os nossos compromissos programáticos. Eu tenho, portanto, muita confiança de que estamos prontos para ser o ponto de equilíbrio que o Brasil precisa para voltar a crescer”, afirmou o senador em entrevista coletiva.

Aécio lembrou que nas últimas eleições municipais o PSDB foi o partido que mais cresceu no país. “Nos últimos quatro anos em que administrei como presidente o PSDB foi o seu período mais fértil, de crescimento do partido, tanto em nível nacional, quanto nos estados. A cada quatro brasileiros hoje, um é administrado por prefeituras do PSDB. Estou muito feliz com a convenção de hoje e com a unidade que construímos”, afirmou o senador.

Geraldo Alckmin

Aécio Neves afirmou também que a escolha do governador Geraldo Alckmin para assumir a presidência do PSDB nos próximos dois anos se deu como melhor caminho para unir as forças entre as lideranças tucanas.

Ele destacou a composição dos novos quadros da direção nacional. “É a chapa do entendimento com presenças, por exemplo, do secretário-geral Marcus Pestana representando Minas Gerais, e do vice-presidente Marconi Perillo, governador de Goiás”.

O deputado federal Marcus Pestana foi eleito a secretário-geral do PSDB, na chapa eleita que tem o governador de Goiás, Marconi Perillo, como primeiro vice-presidente. Pestana foi presidente do PSDB de Minas Gerais por dois mandatos consecutivos, entre 2011 e 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *