Afogados volta a perder para a Ponte e se despede da Copa do Brasil

Mais de 5 meses depois da primeira partida, o Afogados voltou a enfrentar a Ponte Preta pela terceira fase da Copa do Brasil, com a difícil missão de reverter o placar de 3 a 0 do Moisés Lucarelli. Porém, sem conseguir reagir em campo e contando com a perda do goleiro Wallef machucado ainda no primeiro tempo, a Coruja não conseguiu fazer frente e sofreu nova derrota, agora por 2 a 0, que encerrou de vez o sonho do time sertanejo na competição.

O jogo

Com um começo de partida truncado, o Afogados viu a Ponte Preta manter a posse de bola e jogar no ataque, mas sem nenhuma chance perigosa. Perto da metade do primeiro tempo, a partida ficou mais equilibrada, com bolas longas do Afogados para tentar chegar no ataque e ficar cara a cara com o goleiro. Aos 26 minutos a Coruja teve a sua melhor oportunidade com Júnior Mandacaru, que recebeu a bola na grande área em cobrança de falta, mas chutou para fora.

Após uma parada para hidratação o jogo retornou morno, sem muitas oportunidades para nenhuma das equipes. Aos 38 minutos Camilo chegou a ficar cara a cara com Wallef, mas esbarrou no goleiro e acabou saindo machucado. Perto de terminar o primeiro tempo, o guarda redes da Coruja também saiu, com o rosto machucado ao se chocar com a trave na sequência de uma grande defesa.

Logo na jogada seguinte, de novo de escanteio, após confusão na área, Zé Roberto fez o gol que deixou a macaca mais tranquila para jogar o segundo tempo.

Segundo tempo
Após o intervalo o Afogados saiu para o ataque como último suspiro e conseguiu crescer ofensivamente. Aos 7 minutos Jr Mandacaru tentou de longe, mas mandou por cima do gol de Ivan. Em uma falta marcada na entrada da área da Ponte Preta, Guilherme desperdiçou a batida que ficou na barreira.

Perto da metade do segundo tempo, o golpe de misericórdia. O lateral Guilherme Lazaroni cobrou bem uma falta frontal na trave, e no rebote a bola acertou as costas do goleiro e entrou. Aos 25 minutos a Ponte Preta teve outra grande chance com Guilherme Pato que invadiu a área, chutou forte, mas Jeferson espalmou. Com a maior posse de bola a macaca teve outra boa jogada aos 31 minutos com Guilherme Pato que tocou para Moisés ficar cara a cara com o goleiro e mandar para longe.

Aos 36 minutos Matheus Peixoto fez boa jogada individual, cruzou, mas Zenocelo pegou mal na bola e não conseguiu marcar. Com mais algumas chances, a Ponte Preta administrou o placar de 2 a 0 até o final da partida.
Ficha do jogo
Afogados 0 (0)

Wallef (Jeferson); Guilherme, Edivan, Heverton e Thalison; Diego Teles, Douglas Bomba e Candinho (Erivelton); Júnior Mandacaru, Dennis (Guedes) e Grafite (Rodrigo). Técnico: Pedro Manta.

Ponte Preta 2 (5)

Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson, Guilherme Lazaroni; Luís Oyama (Danrley), Neto Moura (Moisés), Camilo (Dawhan), João Paulo (Zanocelo); Zé Roberto (Guilherme Pato) e Matheus Peixoto. Técnico: João Brigatti.

Local: Estádio Vianão, em Afogados
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior
Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Reinaldo de Souza Moura
Gols: Zé Roberto (51 do 1ºT) e Guilherme Lazaroni (21 do 2ºT)(P)
Cartões amarelos: Diego Teles, Diego Bomba, Edivan, Erivelton e Pedro Manta (A); Luís Oyama, Apodi, Ivan e Dawhan (P).

Diario de Pernambuco

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *