Agenda 40 homologou nome de Jorge Gomes para disputar sucessão de Queiroz


O auditório do Teatro do Shopping Difusora ficou lotado na tarde deste sábado, 11, para receber as lideranças e militantes do PSB (Partido Socialista Brasileiro), para a Agenda 40, que vem percorrendo os municípios do Estado a fim de discutir as eleições deste ano. O coordenador do encontro, Adilson Gomes, abriu os trabalhos ao lado da anfitriã, a secretária estadual executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes. “É uma honra receber todos vocês aqui em Caruaru exatamente no período junino, para discutirmos a boa política”, afirmou.

A advogada Diana Câmara, especialista em Direito Eleitoral, explicou as novas regras da propaganda, entre elas a proibição de alguns materiais usados em campanhas anteriores, a exemplo da pintura de muro. Mas o ápice da tarde foi a chegada do pré-candidato a prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, acompanhado do prefeito José Queiroz, do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e do secretário de organização do PSB, João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. Em seu discurso, o presidente estadual do PSB destacou a confiança do prefeito Queiroz, que é do PDT, em indicar um nome do PSB para a sucessão municipal. “Em nome do PSB, agradeço a sua confiança, Queiroz. Você não poderia escolher melhor quadro para dar continuidade a essa administração vitoriosa”, enfatizou Sileno Guedes.

João Campos destacou a lealdade de Jorge Gomes. “Ele esteve presente em todos os momentos, não só nos de bonança. Sempre que o Partido, ou Dr. Arraes ou Eduardo precisavam, aqui no Agreste eles sabiam que podiam contar com o companheiro Jorge Gomes. Em Caruaru, eu tenho lado e aqui o meu lado é Jorge Gomes”, afirmou. O prefeito José Queiroz reforçou a importância da aliança PSB-PDT para o desenvolvimento de Caruaru, ao longo dos últimos anos. “Aliança precisa ter consistência, reciprocidade, confiança política. Nesse sentido, aprendi muito com Arraes, com Leonel Brizola, com Eduardo Campos. A gente construiu uma aliança importante e eu sempre disse que os prefeitos de Pernambuco gostariam de ter um vice-prefeito como Jorge Gomes: leal, sério e tarefeiro”, referendou Queiroz.

O vice-prefeito Jorge Gomes falou sobre o momento importante da pré-campanha, exatamente quando o País enfrenta uma grave crise política nacional. “Esse é um momento para somar forças e os prefeitos eleitos em 2016 devem lutar pelo Pacto Federativo. Aqui em Caruaru, a crise tangencia a cidade porque temos um prefeito que enfrenta essa dificuldade com trabalho e determinação”, ressaltou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *