Pedro Augusto
As classificações para as semifinais já vêm se desenhando, mas ainda há como a torcida observar troca de posições entre Salgueiro, Santa Cruz, Sport e Náutico até o término da 10ª e última rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Até agora líder isolado da competição, o Carcará visita o já eliminado Central, neste domingo (26), a partir das 16h, no Antônio Inácio. A equipe sertaneja está com 16 pontos, enquanto a Patativa encontra-se com apenas três. Ainda pela sétima rodada, o Timbu recebe o Belo Jardim, neste sábado (25), a partir das 16h, na Arena Pernambuco, já o Leão mede forças com a Cobra Coral, também às 16h do domingo, na Ilha do Retiro.
Com a goleada aplicada sobre o Central por 5 a 1, no último fim de semana, no Estádio do Arruda, o Mais Querido pulou para a segunda posição e agora soma 12 pontos. Somando a mesma pontuação do arquirrival, o Sport encontra-se na terceira colocação devido aos critérios de desempate. O rubro-pernambucano vem sendo superado pelo Santa pelo saldo de gols marcados. Em seu último compromisso pelo Estadual, o Leão derrotou o Belo Jardim por 1 a 0 com o gol do atacante Paulo Henrique.
Outra equipe que está com a classificação bem encaminhada e que está na briga por melhores posições é o Náutico. Atualmente na quarta colocação do certame, com 11 pontos, o Timbu foi derrotado para o Salgueiro por 2 a 0, sábado passado (18), no Estádio Cornélio de Barros. Eliminado no meio da semana da Copa do Nordeste, mesmo com o passeio diante do Uniclinic por 9 a 0, no Domingão, o time de Rosa de Silva agora encontra-se com foco total na disputa do Campeonato Pernambucano. Já o Calango, que ainda possui chances matemáticas de passar para a próxima fase, não pode pensar em outro resultado a não ser na vitória diante do alvirrubro.
Nordestão
Sport e Santa Cruz serão os representantes de Pernambuco nas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Com boas campanhas obtidas na primeira fase, os arquirrivais disputarão esta nova etapa com o Bahia, o Vitória, o Sergipe, o Itabaiana, o River e o Campinense.