“Reciclar todos os matérias jogados fora, separar todos os lixos dentro de casa, não jogar lixo na rua, cuidar das plantas e arvores na nossa cidade e conscientizar todas as pessoas do nosso planeta para parar com o desmatamento das florestas”, esta foi à frase que elegeu a aluna Núbia Rafaella Alves, matriculada no 9° Ano, da Escola Municipal Professor José Laurentino Santos, no Concurso Ecocidadão, promovido pelo CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos que trouxe como tema: “Como preservar o Meio Ambiente?”.
A estudante além de ter a frase escolhida como a melhor, no universo de centenas de outros jovens concorrentes, ainda ganhou um notebook e elevou o nome da escola que também foi premiada com objetos como micro systems, monitor, teclado, dentre outros, somando um valor de R$ 1 200.
Para Núbia o reconhecimento é motivo de orgulho. “Estou muito feliz em ter a minha frase indicada dentre tantas outras. Eu não tinha notebook, agora vou poder estudar mais e fazer os trabalhos da escola e as pesquisas em casa mesmo”, garantiu a estudante.
A gestora Josenice Omena celebrou a premiação e destacou o bom desempenho da aluna. “Núbia é uma ótima discente. Creio que ela mereceu o reconhecimento e nós que fazemos a unidade escolar agradecemos ao CEBRAC e também a dedicação da nossa estudante”, disse.
Centenas de alunos de escolas públicas participaram do concurso que propunha a criação da melhor frase.