Não é à toa que todos os anos a primeira dama do município, Carminha Queiroz, junta esforços para promover o Baile das Debutantes. É que centenas de alunas carentes da rede municipal de ensino passam meses e meses idealizando a tão sonhada festa de 15 anos que, muitas vezes, os pais não têm condições financeiras para realizar o desejo da filha.
Como é o caso da estudante Andreyna Regina da Silva, que cursa o 9º ano, na Escola Municipal Professora Laura Florêncio. “Eu nem acredito que o meu sonho será realizado! Sempre quis umafesta, mas minha mãe, que é empregada doméstica, não tem dinheiro para fazer, pois o que ela recebe é para o sustento da casa. Mas aí vem dona Carminha Queiroz e realiza minha maior vontade. Sei que será um momento inesquecível e muito marcante para toda a minha vida, por isso, só tenho que agradecer a iniciativa da primeira dama que, através dessa atitude, prova que se preocupa com o sonho dos pobres”, disse emocionada.
Para participar da festa, cada aluna poderá levar 9 convidados. A debutante também terá direito à valsa coletiva e a um bolo para celebrar o momento com parentes e amigos. Além disso, as moças passaram por estúdio fotográfico para garantir uma foto réplica em cada mesa.
De acordo com a primeira dama, a cada ano, a realização do evento é mais emocionante e traz uma coisa nova. “É muito gratificante ver no rosto das famílias a alegria de poder participar do sonho das filhas. Faço questão de ressaltar que a festa só é possível graças aos nossos parceiros e apoiadores, que têm colaborado para tornar o sonho realidade”, afirmou.
O baile das debutantes